Frequências Musicais

24/05/2013 13:23

Se fosse para pensar em termos de freqüências musicais emitidos por cada planeta em um sinal específico, horóscopo de uma pessoa faria um tipo específico de harmonia ou música. Então, quando reuniu com os outros (pessoas ou mesmo planetas que continuam a mover-se através do tempo), a música seria ou melhorados ou se cacofônica. Na verdade, a música é constantemente encorajados a adaptar e reorganizar-se para se ajustar ao padrão mais forte.
    Johannes Kepler (1561-1630) falou de forma convincente da harmonia que permeia o universo, estendendo o trabalho de Pitágoras e o tema de "música das esferas". Pitágoras definiu a música como a união perfeita de coisas contrárias, como a unidade na multiplicidade, oraccord em discórdia. Na verdade, a música não só coordenar ritmo e modulação, mas impõe a ordem em todo o sistema.
    Pitágoras descobriu que o tom de uma nota musical mudou, se o comprimento de um pedaço de corda foi parado no meio do caminho junto. Isto criou uma oitava que produziu a mesma qualidade de som como a nota produzida pela cadeia desimpedirão, mas vibrava a duas vezes a frequência. Os pitagóricos usou a música para curar o corpo e elevar a alma.
    Em cosmologia antiga das esferas planetárias subiu da Terra ao Céu, como os degraus de uma escada, com cada esfera diz corresponder a uma nota diferente em grande escala musical. Astrologia tradicional reconhece cinco relações significativas com base na divisão de 12 vezes dos signos do zodíaco, a sua importância sendo derivada por analogia com as relações da escala musical. Assim, o conjugado é igual a duas notas tocadas em uníssono, dividindo o círculo na proporção de 1:2.
    Não limitando-se a signos do zodíaco sozinho, Kepler olhou para a teoria de harmônicos e estendeu a analogia da escala musical. Ele alertou astrólogos para diversos aspectos novos, como o quintil altamente criativo e biquintile série, bem como a sesqui quadrado.
    Três leis do movimento planetário:
    Kepler é o mais famoso para a formulação de suas três leis do movimento planetário, que fez uma ruptura fundamental com a tradição astronômica e substituiu o conceito antigo de Ptolomeu de um universo esférico com um movimento epicyclical (em torno da Terra no centro).
    Em 1609, no Astronomia Nova ("Astronomia Nova"), Kepler anunciou em sua primeira lei que as órbitas dos planetas eram elípticas, e não circulares. Em sua segunda lei, ele afirmou que a velocidade de um planeta variou em diferentes estágios de sua órbita. Sua terceira lei foi publicada em 1618 em Harmonice Mundi ("Harmonia dos Mundos" - adicionando ao tema Pitágoras da música das esferas). A terceira lei estabeleceu que não havia relação entre a distância de um planeta a partir do Sol e o tempo que leva para completar uma órbita.